BONITO

BONITO
Mato Grosso do Sul

Conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, Bonito-MS é uma cidade de 22 mil habitantes que realmente faz jus ao seu nome por celebrar o melhor da natureza brasileira com seus mais de 40 passeios.  Eleito 16 vezes "O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil" e "O Melhor Destino de Ecoturismo Sustentável do Mundo", Bonito é um pólo de ecoturismo em nível mundial.

 

Bonito oferece passeios para todos os gostos - com tirolesas, paraquedismo e rapel para os aventureiros, até opções bem tranquilas como flutuação, balneários, e trilhas com cachoeiras, para turistas de qualquer idade.  Para fazer os passeios é necessário de um voucher emitido por uma das agências da cidade.  Para a conveniência dos nossos hóspedes, a Pousada Galeria Artes conta com a sua própria agência: Agência Galeria Artes. Os preços são tabelados, então não há diferença de custo entre uma agência e outra.

 

Os passeios de Bonito incluem:

  • Flutuação – Máscara, snorkel, e rios conhecidos como os mais cristalinos do mundo criam o cenário perfeito para apreciar peixes e vegetação subaquática.

  • Cachoeiras – Trilhas no meio da natureza levam turistas para cachoeiras de todos os tamanhos (inclusive a maior do estado), várias dentre elas permitindo tomar banho de cachoeira.

  • Grutas – Descubra o outro lado da natureza com estalactites, estalagmites e formações rochosas que criam um cenário encantador, ideal para escapar o calor do sol ou dia chuvoso.  Entre as grutas está o cartão postal de Bonito: a Gruta da Lagoa Azul.    

  • Cavalgada – Passeio tranquilo, perfeito para a família toda (crianças podem andar junto com um adulto).  Passear pelo campo e pela floresta a cavalo é uma ótima opção para quem ama natureza e animais.

  • Bóia Cross - Os passeios de bóia ou de bote inflável são uma excelente opção para quem gosta de aventura na medida certa, pois apesar dos trajetos ter algumas pequenas cachoeiras para despertar adrenalina, esses passeios não são considerados "rafting".

  • Rapel – Existem duas opções de rapel radical em Bonito: a partir da plataforma de rapel mais alta do Brasil no passeio Boca da Onça, e para dentro da terra na gruta de Abismo Anhumas.

  • Arvorismo – Para quem gosta de se desafiar em toda segurança, arvorismo é uma aventura divertida com trilha suspensa, obstáculos de vários graus de dificuldade e tirolesas.

  • Mergulho - Passeios com equipamento de mergulho autônomo (cilindro), Bonito oferece opções de mergulho em rios e lagos da região.

  • Balneários – Quem quer um dia de relaxamento puro, a dica é aproveitar os lindos balneários de Bonito, onde se pode passar o dia tomando banho de sol, flutuar com os peixes, ou até curtir atividades mais físicas como stand up paddle, kayak e tirolesa (atividades disponíveis variam entre os balneários).

  • E muito mais - Consulte a nossa agência para conhecer todos os passeios da região!

 

Uma vez que experiencie as suas belezas naturais, entenderá que essa cidade não poderia ser chamada nada menos que... Bonito!

Parque Ecológico.jpg
reg-green-macaw-Buraca-das-Araras-Bonito.jpg
Rio da Prata2.jpg
Boia Cross.JPG