Rua Luiz da Costa Leite, 1053 - Centro

Bonito Mato Grosso do Sul, Brasil

CEP: 79290-000

Telefone +55 (67) 3255-4843

Bonito - Mato Grosso do Sul

Bonito é um município brasileiro com aproximadamente 20 Mil habitatantes situado no estado de Mato Grosso do Sul, a 290km da capital Campo Grande. 

 

Pólo do ecoturismo em nível mundial, eleito 13 vezes "O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil" e "O Melhor Destino de Ecoturismo Sustentável do Mundo".

Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com as cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

 

Os atrativos estão localizados em fazendas, a grande maioria particulares, onde os proprietários investem alto na infra-estrutura de atendimentoe visitação.

Estes passeios são organizados pelas agências de turismo local e só podem ser realizados com acompanhamento de um Guia de Turismo credenciado pela Embratur.

A consciência ecológica vinda da necessidade de preservação destas belezas naturais é percebida na forma como se maneja o turismo.

 

Os passeios em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa. Os passeios são divididos por:

As atividades em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa. Os passeios se dividem da seguinte forma:

  • Flutuação - Utilizando máscara e "snorkel" o cliente desce pelos rios observando a fauna e flora subaquáticas.

  • Cachoeiras - Por meio de trilhas é possível visitar várias cachoeiras onde se pode nadar ou apenas contemplar a paisagem.

  • Grutas - Exemplo de visitação contemplativa algumas grutas estão abertas ao turismo.

  • Cavalgada - Existem algumas opções para cavalgadas curtas em torno 2 horas.

  • Bote - Os passeios de Bote inflável pelo Rio Formoso são bastante tranqüilos e não são considerados "rafting".

  • Rapel - Os passeios de rapel podem ser feitos em caverna ou a partir de plataformas e são considerados passeios radicais.

  • Arborismo - São trilhas de obstáculos com cordas passando pelo alto das árvores com dificuldade técnicas variadas.

  • Mergulho - São atividades com equipamento de mergulho autônomo (cilindro) que podem ser feitas nos rios e lagos da região.

  • Balneários - São áreas de lazer para banhistas e pessoas que querem relaxar ou tomar banhos de sol.