Bonito - Mato Grosso do Sul

Bonito é um município brasileiro com aproximadamente 22 Mil habitantes situado no estado de Mato Grosso do Sul, a 290km da capital Campo Grande. 

 

Pólo do ecoturismo em nível mundial, eleito 16 vezes "O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil" e "O Melhor Destino de Ecoturismo Sustentável do Mundo".

Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com as cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

 

Os atrativos estão localizados em fazendas, a grande maioria particulares, onde os proprietários investem alto na infraestrutura de atendimento e visitação.

Estes passeios são organizados pelas agências de turismo local e só podem ser realizados com acompanhamento de um Guia de Turismo credenciado pela Embratur.

A consciência ecológica vinda da necessidade de preservação destas belezas naturais é percebida na forma como se maneja o turismo.

 

Os passeios em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa. Os passeios são divididos por:

As atividades em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa. Os passeios se dividem da seguinte forma:

  • Flutuação - Utilizando máscara e "snorkel" o cliente desce pelos rios observando a fauna e flora subaquáticas.

  • Cachoeiras - Por meio de trilhas é possível visitar várias cachoeiras onde se pode nadar ou apenas contemplar a paisagem.

  • Grutas - Exemplo de visitação contemplativa algumas grutas estão abertas ao turismo.

  • Cavalgada - Existem algumas opções para cavalgadas curtas em torno 2 horas.

  • Bote - Os passeios de Bote inflável pelo Rio Formoso são bastante tranquilos e não são considerados "rafting".

  • Rapel - Os passeios de rapel podem ser feitos em caverna ou a partir de plataformas e são considerados passeios radicais.

  • Arborismo - São trilhas de obstáculos com cordas passando pelo alto das árvores com dificuldade técnicas variadas.

  • Mergulho - São atividades com equipamento de mergulho autônomo (cilindro) que podem ser feitas nos rios e lagos da região.

  • Balneários - São áreas de lazer para banhistas e pessoas que querem relaxar ou tomar banhos de sol.

  • Para fazer os passeios é necessário um voucher que é emitido pelas agencias da cidade, em nossa Pousada temos uma exclusiva para  os hóspedes, Agencia Galeria Artes.

Praça da Liberdade by Fernando Aivi Peres
Praça da Liberdade by Fernando Aivi Peres
DJI_0237_1.JPG
DSC09147_1.JPG