Rua Luiz da Costa Leite, 1053 - Centro

Bonito Mato Grosso do Sul, Brasil

CEP: 79290-000

Telefone +55 (67) 3255-4843

Apiário Beija-flor

1/2

 

 

Pousada Galeria Artes é uma pousada com uma proposta diferente. A hospedagem faz parte de um conceito de residência onde os objetos nela colocados têm um caráter personalizado, cultural, familiar e vieram de varias partes do mundo... 
Morei 13 anos na Europa / Ásia / Escandinávia, visitei inúmeros países e nestas viagens me hospedei em todos os tipos de acomodações. Faz alguns anos que mudei para Bonito mais desde 1996 viemos visitar este lugar como turistas todos os anos. Eu sou brasileira com nacionalidade holandesa .

    Falo inglês, alemão, holandês, italiano, português e já falamos francês, norueguês entre outras.


Bonito é o destino numero um do Ecoturismo e foi pensando nisto que construímos nossa residência.
Ela possui um adicional para quem busca um ambiente bonito, confortável, saudável, tranquilo e com muito espaço.
    Mesmo localizada na cidade, contamos com uma área de 2.500 m2 gramado com piscina, arvores típicas da região e algumas mangueiras. Temos três cisternas com capacidade para 17.000 litros de água coletados da chuva e placas solares que faz o aquecimento da água nos chuveiros. Pousada Galeria Artes é 100% não fumante. Na área que acabamos de reformar colocamos ar-condicionados com tecnologia de ponta (inverters). Não solta gás poluente e faz grande economia dos recursos.


Pensando nos turistas que escolhem Bonito como destino devido ao Ecoturismo e levando esse conceito de turismo diferenciado, responsável e sustentável resolvemos fazer os quartos sem frigobar individual. Fazemos parte do Projeto Bonito Sustentável desde 2013 realizado pelo SEBRAE. Apoiamos  Projetos Sociais como  Instituto Mirim Ambiental,   patrocinamos o Espaço Cultural da Feira dos Pequenos Produtores Rurais de Bonito e outras ações dentro da Pousada e na comunidade.


Temos uma ampla sala como área de convivência com geladeira como frigobar, ar condicionado split, jogos, livros e revistas. O internet wi-fi esta disponível gratuitamente em todas as áreas da pousada inclusive no redário e em torno da piscina. O café da manha é preparado com vários produtos da Chácara Beija- Flor que é agroecológica e produz mel, leite, queijos, manteiga, iogurtes, geléias, frutas e chás
e outros ingredientes de produtores locais.

 


Sempre temos uma coleção de arte e artesanato  local na pousada. Neste período estamos mostrando uma coleção de fotos do fotografo Ting Nai Ho da Malásia e outros artistas. Quando moramos em Miri, adquirimos esta coleção de 38 fotos. Elas mostram o cotidiano dos malaios que hoje em dia são minoria uma vez que 70% dos moradores de Sarawak são chineses. A cultura indígena esta se extinguindo e nestas fotos você tem uma mostra de seus costumes, cultura e ambientes.